Forte chuva isola cidades e deixa 12 mortos na Grande São Paulo

11/03/2019

A forte chuva que começou na noite de domingo (10) e se estende pela segunda (11) provocou alagamentos em diversas regiões da Grande São Paulo e bloqueou vias de acesso para a capital paulista. A previsão é de mais chuva durante o dia, mas com menos intensidade. Houve 12 mortes, sendo seis por afogamento e outras seis por soterramento.

Os óbitos aconteceram em cidades da Grande São Paulo e do ABC:

  • Quatro em deslizamento de terra em Ribeirão Pires
  • Uma criança soterrada em Embu das Artes
  • Outra criança sob escombros no Parque São Rafael, na Zona Leste da capital
  • Três mortos em São Caetano do Sul, afogados
  • Uma afogadas em Santo André
  • Uma afogada em São Bernardo do Campo
  • Uma afogada no Ipiranga, na capital

Maior felino das Américas, a onça-pintada está criticamente ameaçada d

21/02/2019

A população do maior felino das Américas está caindo. A onça-pintada, um carnívoro que pode chegar a até 135 kg e 75 cm de altura, já é considerada oficialmente extinta nos Estados Unidos e está sob ameaça em outros países. No Brasil, a espécie é vulnerável, mas o status de avaliação muda conforme o bioma no qual ela vive. A situação é mais delicada na caatinga, onde ela está criticamente ameaçada de extinção.

As espécies ameaçadas são foco da segunda série "Desafio Natureza", que já abordou as ações feitas para preservar a arara-azul-de-lear no sertão da Bahia.

A onça-pintada e a arara-de-lear fazem parte das 1.173 espécies que vivem sob risco de extinção no Brasil. A caatinga abriga 182 desses animais – 46 são espécies endêmicas, ou seja, só existem neste lugar do mundo.

Para ajudar na preservação da onça-pintada na caatinga, o governo federal criou em abril de 2018 o Parque Nacional do Boqueirão da Onça, com 347 mil hectares, e a área de proteção ambiental (Apa), de 505 mil hectares.

Presidente da CNI é preso em investigação sobre corrupção em contratos

19/02/2019

O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, foi preso pela Polícia Federal, nesta terça-feira (19), dentro da Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S. (Veja vídeo acima)

A investigação aponta que um grupo de empresas, sob o controle de uma mesma família, vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios tanto com o ministério, quanto com as entidades. Eles já receberam mais de R$ 400 milhões. Foram emitidos, ao todo, dez mandados de prisão.

Entre os alvos já localizados pela PF está também o empresário Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva, um dos donos da Aliança Comunicação. Ele já havia sido preso pela PF em 2013, na Operação Esopo.

São cumpridos outros 40 de busca e apreensão no Distrito Federal, Pernambuco, São Paulo, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Alagoas. Segundo a PF, são investigadas a prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de ativos.

A operação conta com apoio do Tribunal de Contas da União (TCU). A investigação aponta que o grupo costumava utilizar entidades de direito privado sem fins lucrativos para justificar os contratos e convênios diretos com o ministério e unidades do Sistema S.

A maioria dos contratos eram voltados à execução de eventos culturais e de publicidade superfaturados ou que não foram concluídos, com recursos desviados em favor do núcleo empresarial por meio de empresas de fachada, de acordo com a PF.

prédio histórico vem ao chão e assusta moradores!

18/02/2019

Desabamento de um prédio Centenário denominado Casa Rocha Pombo assustou moradores que passavam nesta manhã na rua Visconde do Rio Branco. Centro da cidade de Morretes.

Putin não foi avisado sobre prisão de americano, diz Kremlin

18/02/2019

O Kremlin declarou, nesta segunda-feira (18), que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, não foi informado com antecedência sobre a detenção do investidor americano Michael Calvey e de outros executivos da companhia de investimentos Baring Vostok Capital Partners, que no fim de semana foram colocados em prisão preventiva sob a acusação de fraude.

"Não podemos saber quando foi tomada a decisão sobre a detenção, porque esta decisão não é tomada na Presidência, mas em outras instâncias. O presidente (Putin) soube (da detenção) depois que a informação foi veiculada na imprensa", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, citado pela agência russa Interfax.

Menino de 5 anos morre afogado ao tomar banho de cachoeira em cuiaba

18/02/2019

Uma criança, de 5 anos, morreu afogada nesse domingo (17) enquanto tomava banho de rio na região da Cachoeira do Marimbondo, em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, o menino estava com a família quando se afogou. Ele ainda foi socorrido até o Hospital Municipal de Chapada dos Guimarães, mas morreu.

O menino foi identificado como João Gabriel Siqueira Tomaz.

De acordo com a polícia, o afogamento ocorreu às 14h. A mãe da vítima disse à polícia que estava na região da cachoeira, junto com amigos e familiares.

Em um determinado momento, a mãe contou que deixou o filho em uma parte rasa e se afastou para preparar uma refeição à família.

Alguns minutos depois uma amiga chamou por ela e disse que encontrou o menino descordado dentro da água. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada. Enquanto o socorro não chegava, as testemunhas tentaram reanimar João Gabriel.

O menino morreu a caminho do hospital, onde os funcionários comunicaram o afogamento à polícia.

O velório de João Gabriel é realizado nesta segunda-feira (18) no Centro de Chapada dos Guimarães, onde a família mora. O enterro está previsto para as 10h no cemitério municipal. O menino completaria 6 anos no mês de março.

Os familiares ainda não prestaram depoimento na delegacia da Polícia Civil de Chapada, que abriu uma investigação sobre o afogamento.

A Cachoeira do Marimbondo é uma das cachoeiras mais visitadas da cidade. É composta por um lago de 10 metros que se forma na base da cachoeira, que tem 15 metros de altura.

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Elias Alves

Show da Manhã

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

lagum

samba

02.

Midia Lima

03.

KEMILLY SANTOS

Fica Tranquilo

04.

travis scott

sicko mode

05.

Isaias Saad

Ousado Amor

Anunciantes